Nossa Frota

​​​​​Nossa frota é composta por navios de serviços submarino projetados principalmente para atuar no apoio, instalação e lançamento de dutos flexíveis, os chamados PLSVs – Pipe Laying Support Vessels, e por um navio de transporte de passageiros e carga seca, um total de 7 embarcações.

PLSV's

Temos seis PLSVs em operação: Diamante, Topázio, Ônix, Jade, Esmeralda e Rubi. Nomeadas como pedras preciosas, nossas embarcações têm um alto padrão operacional e são operadas por uma equipe ainda mais valiosa, que mescla profissionais de grande experiência com entrantes extremamente capacitados.

Essas embarcações são responsáveis por interligar poços petrolíferos aos manifolds e às unidades de produção de petróleo e gás – FPSOs (Floating, Production, Storage and offloading).

Nossos navios estão entre os mais robustos do setor, com 30 metros de largura e 146 metros de comprimento, equipados com uma torre de 60 metros de altura para o lançamento de tipo vertical. No interior das embarcações temos dois carrosséis que permitem um armazenamento de até 4 mil toneladas de linhas/dutos flexíveis para operação. Cada embarcação leva consigo dois ROVs – Remotely Operated Vehicles, responsáveis pelas operações de manobra submarina.

Características Técnicas​

Nossas embarcações PLSV de 550t são praticamente idênticas, o que traz uma série de benefícios, como manutenção e operação padronizadas.

A única unidade da frota de PLSVs que difere ​do modelo citado é o Sapura Esmeralda, embarcação um pouco menor (300 toneladas de capacidade), de bandeira brasileira e que conta com um hangar dedicado aos seus ROVs.