Sign In

QHSE

​​

​Cultura de Segurança


A Sapura Navegação Marítima S/A é totalmente comprometida em ter um ambiente de trabalho livre de incidentes, através da definição de procedimentos claros, comunicação eficiente em um sistema específico de gestão e investimento na capacitação de sua força de trabalho.​

IMS - Sistema de Gestão Integrado


O IMS – Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente provê um acesso estruturado ao gerenciamento de riscos, atendendo as regras e regulamentos, e adotando a prática de melhoria continua do sistema. 

A revisão do IMS assegura que o Sistema continue sempre contribuindo no atingimento das metas traçadas pela companhia ao longo do tempo.

Dentre as várias ferramentas de que o Sistema dispõe podemos citar:

  • Procedimentos;
  • Manuais;
  • Instruções de Trabalho;
  • Análise de Risco (APR);
  • Permissão para Trabalho;
  • Instrução Pré-Trabalho;
  • Travamento e Etiquetagem;
  • Gestão de Mudanças;
  • Cartões de Observação;
  • Auditorias Comportamentais;
  • Investigação e Relato de Acidente.

Pontos chaves do QHSE


​Qualidade

Na Sapura Navegação Marítima S/A trabalhamos sistematicamente para melhorar continuamente a nossa performance, de forma a atender todas as legislações e regras, bem como gerenciando os riscos do nosso negócio.


​Saúde

Um grupo médico dedicado nas nossas unidades marítimas provê atendimento médico especializado para toda a tripulação. Um programa de saúde está disponível para identificar todos os riscos aos quais a tripulação está expost, e definir os exames médicos necessários para rastrear os efeitos de todos estes riscos identificados sobre a saúde do trabalhador.

Programas de saúde são normalmente apresentados a bordo buscando disseminar cuidados importantes para melhorar o bem estar de todos os Empregados.


​Segurança

A meta principal da Sapura é ter um ambiente de trabalho livre de acidentes. Nenhum acidente com afastamento é aceitável. O comprometimento de todos é a chave para se atingir esta meta.

Através da manutenção de um bom ambiente de trabalho e da implementação de um trabalho sistemático e preventivo, nós esperamos atingir as metas de QHSE da companhia de zero acidentes, danos ou perdas.

Treinamentos para atender as legislações, bem como para aumento de competência são também contemplados pelo sistema (IMS) da Sapura.


​Meio Ambiente

Nenhum vazamento de óleo para o mar está previsto nas metas para Meio Ambiente da Sapura. As unidades foram projetadas de tal forma que nenhum derrame possa atingir o mar, sendo mantido e contido a bordo.

Respostas a Emergência

A Sapura possui um Plano de Resposta a Emergências que contempla todos os cenários indesejáveis, identificados por uma completa análise de todos os riscos envolvidos com o nosso tipo de operação.​